sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

VITÓRIA DO SINTECT/DF

Trabalhadores(as) dos Correios do Distrito Federal e Entorno que estão filiados ao sindicato receberão promoções de 5% a 25% referentes ao PCCS de 95

O Sintect/DF conquistou no TST uma vitória importantíssima e que vai aumentar os salários dos trabalhadores significativamente. Quem já era funcionário dos Correios em 1995 vai receber 5 promoções por antiguidade e quem entrou após 1995 receberá 1 promoção a cada 3 anos.


Leia Mais...

A empresa provavelmente vai tentar ganhar tempo apresentando recurso protelatório, o que não vai demorar, mas o Sintect/DF já começou a encaminhar as providências necessárias para a execução do processo em favor dos associados do Sindicato.

É importante esclarecer aos trabalhador es que ainda não se filiaram ao SINTECT/DF devem se filiar o mais rápido possível antes da sentença ser transitada em julgado para garantir a sua inclusão no benefício das promoções determinadas na sentença do referido processo, uma vez que depois da sentença transitada em julgado não caberá mais inclusão de trabalhadores para receber o benefício.

Informamos que os trabalhadores que retornaram de licenças médicas e de outras licenças deverão atualizar os seus dados cadastrais junto ao Sindicato para que possamos reativar as suas situações de filiados no intuito de que a sentença proferida neste processo os alcancem. Informamos ainda que das diferenças que serão pagas retroativas incidirão férias, 13º salário, gratificações, etc. Os documentos necessários à execução do processo para recebimento do aumento salarial já estão sendo solicitados dos associados.

Vale lembrar que o SINTECT/CAS e o SINTECT/VP já conseguiram decisão igual mas em ultima instância. Segundo a Assessoria Jurídica do SINTECT/CAS o processo está correndo em duas frentes de trabalho: a primeira para que o perito da justiça faça uma planilha com o nome de todos os trabalhadores da ativa (Sindicalizados ou Não), e a segunda, para que o perito, em outro momento, apresente cálculos sobre os valores retroativos, os atrasados, que serão fixados e pagos.

veja aqui a matéria na integra

Valdirzinho



Fonte: SINTECT/DF

Sobre o Blogueiro: Valdirzinho trabalha na ECT desde 2001, é Carteiro do CDD Cidade Azul na cidade de Rio Claro-SP, diretor do SINTECT/CAS, Sind. dos Trab. em Correios de Campinas e Região.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse blog encontram-se sujeitos às condições de uso do portal e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do Diário do Ecetista.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Faça parte você também!!!